O evento da Abiesv, 30º Backstage do Varejo, terá palestrantes nacionais e internacionais experts no tema

Jon Harari, CEO e cofundador do WindowsWear.com, o maior banco de dados do mundo de visual merchandising e comunidade global de criadores de varejo, falará sobre ‘Visual Merchandising na Era da Realidade Aumentada -100 milhões de consumidores em 2020’, em palestra no 30º Backstage do Varejo, que reunirá varejistas e fornecedores em uma intensa manhã de troca de experiências e informações, dia 13 de junho, das 8h00 às 13h00, na FAAP.

Harari, que fará a última palestra do evento, atua, também, como professor adjunto de marketing, no Baruch College e como membro conselheiro do Conselho Consultivo de Merchandising de Moda e Marketing, da Berkeley College e do Conselho Consultivo de Inovação, da Universidade de Indiana, além de várias organizações filantrópicas, de Nova York.

Além desta palestra internacional, mais apresentações interessantes aguardam quem participar do Backstage do Varejo, como a baseada no case: “Lolla e Lollita é uma experiência: um projeto pensado a partir do cliente”. No palco estarão José Antonio Henrique, arquiteto e diretor do Studio Zeh, que atua em áreas de projetos para o varejo, já reconhecido em diversos prêmios (Idea, Best New Store e RDI, entre outros); e Fabio Maluf Tognola, advogado e proprietário do restaurante Lolla e Lollita, também já foi assessor do Ministro do Superior Tribunal de Justiça-STJ e da Presidência do Superior Tribunal de Justiça-STJ.

Como palestrante, ainda, Juliana Neves, arquiteta, autora e professora IED PUC/RJ, que está à frente do Kube Arquitetura, escritório especializado em arquitetura comercial e sensorial. Seu tema será  ‘Design e VM como contadores das mais diversas histórias’, que abordará tópicos como: a poderosa mídia de comunicação da marca, que deve comunicar e tangibilizar valores e conceitos que a marca deseja transparecer para o cliente final;  VM entra como ferramenta destorytelling e deve estar alinhada com o propósito da marca, transparência e autenticidade; e por meio do storytelling e do VM, podemos criar uma experiência relevante, emocionalmente positiva e sensorialmente engajadora.

A palestra de Juliana inclui, ainda, apresentação de cases de segmentos distintos, que ilustram os temas: colchões, drogarias, lavanderias, oficina de bicicleta e souvenir. A especialista desenvolveu pesquisa em design e emoção e ênfase em design para todos os sentidos. Foi pesquisadora na Brown University (Providence, Rhode Island) e tem especialização em Branding e em Experience Design, pela escola dinamarquesa Kaospilot.

O evento traz, também, o debate Big4, ‘VM não é só para moda”, com Wanda Matos, que tem mais de 25 anos de experiência na área de Marketing e Inteligência de Mercado em empresas de grande porte, como: Unisoup, Rede Gentil Moreira e Grupo Fenícia. Atualmente responsável pela área de Marketing de Ativação da Saint – Gobain, cuidando das equipes de Arquitetura de loja e Visual Merchandising, além das ações de ativação das Campanhas e Serviços  no Ponto de Venda; e Luciane Righetti, publicitária, com experiência no varejo, mercado financeiro e educação, atualmente responde por Design de Lojas das Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco, um dos  maiores players do varejo farmacêutico brasileiro.

Também no Big 4, Wagner Quina, diretor digital e varejo da Regina Festas, maior empresa de produtos para celebrações do mercado brasileiro. Quina tem experiência em expansão e gestão de redes de lojas nacionais e multinacionais, especialização em e-commerce facilitando a convergência dos canais on e off line, e sólidos conhecimentos em operações, gerenciamento de categorias de produtos e marketing de varejo.

Participa, ainda da mesa-redonda Iara Jatene, arquiteta e sócia-diretora da A6 Arquitetura + Design, que se consolidou na criação de conceito e identidade visual para os mais diversos segmentos de operações de varejo, cuja principal marca é a constante pesquisa e atualização. Iara também é sócia-fundadora e conselheira da Abiesv e ministra aulas e palestras em design estratégico e tendências de varejo.

Como mediador do debate Big 4 está Luiz Alexandre de Paula Machado, sócio-diretor da GS&Consult, empresa do Grupo Gouvêa de Souza, especializada em varejo e canais de distribuição.

Backstage do Varejo — Evento criado em 2012, discute temas que compõem o dia a dia do setor. Atualmente, tem o patrocínio das empresas Lemca Iluminação e Omega Light. E os apoios da Associação Brasileira de Franchising -ABF, Associação Brasileira de Shopping Centers- Abrasce, Associação Comercial de Campinas – ACIC, Espaço APAS, e da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo – SBVC.

Faça já sua inscrição pelo: https://www.eventbrite.com.br/e/30o-backstage-do-varejo-visual-merchandising-tickets-60832476575?aff=ebdshpsearchautocomplete

Varejistas favor entrar em contato pelo e-mail e assim garantir seu convite VIP: [email protected].

Carregar mais artigos
Ver mais por Equipe Editorial
Ver mais em Marketing e Negócios
Os comentários estão fechados

Check Also

Série contará histórias inspiradoras de pessoas que foram impactadas por Deus

Cineasta brasileiro trabalha em Los Angeles há quatro anos e busca apoio de empresas para …