Isso realmente não é exclusivo dos pastores. Mesmo que você não seja um pastor, acredito que você tenha tido momentos de uma grande elevação espiritual, apenas para se encontrar e no dia seguinte sentir-se um idiota total. Essa experiência é o que Archibald Hart chama de “depressão pós-adrenalina”. Ele descreve da seguinte maneira:

“… O QUE EU ESTAVA EXPERIMENTANDO FOI UM PROFUNDO DESLIGAMENTO DO MEU SISTEMA ADRENAL, APÓS UM PERÍODO DE ALTA TENSÃO OU DEMANDA. ERA COMO SE O MEU SISTEMA SUPRA-RENAL DISSESSE: ‘ISSO É BASTANTE ABUSO POR AGORA; VAMOS DAR UM TEMPO E DESLIGAR PARA QUE EU NÃO TIVESSE ESCOLHA NO ASSUNTO.

Em vez de lutar contra esse sentimento, é melhor ouvir sua mensagem. Tente relaxar. Não tente encontrar mais adrenalina no seu dia de folga, apenas descanse, faça atividades de baixo nível. Como pastor, pode ser sábio não tirar o seu dia na segunda-feira, mas sim “encher” as coisas no escritório para se recuperar. Tire o seu dia de folga para realmente pode se divertir e descansar.

 

Carregar mais artigos
Ver mais por Equipe Editorial
Ver mais em Mundo Gospel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Café de Pastores na Rede de Mauá.

“Há uma promesa de Avivamento nas 7 cidades do ABCDMRR” Aconteceu neste último…