A distribuição está sendo realizada de forma gradativa e contemplará as 33 unidades escolares – atendendo os cerca de nove mil estudantes

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, segue o cronograma de entrega dos uniformes e dos kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino. Nesta semana, as primeiras unidades contempladas foram as escolas Yoshihiko Narita, no Santa Rosa; Maria Siqueira de Paula, no Pilar Velho; Fiorindo Roncon e Olivia Marques Petrilli, no Roncon; Cícera Benevides, no Barro Branco; e Amauri do Nascimento, no bairro Santana. Nesta sexta-feira, dia 15 de fevereiro, foi a vez das escolas Pastor Antonio Cumpian e Mathilde Figueiredo David.

A distribuição das peças está sendo realizada de forma gradativa nas 33 unidades escolares, contemplando cerca de nove mil estudantes – do Ensino Infantil até o Fundamental II. As atividades em todas as unidades escolares contaram com presença  do prefeito Adler Teixeira – Kiko, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Flávia Dotto, da secretária de Educação, Flávia Banwart, do Secretário de Serviços Urbanos, Diogo Manera, de pais, gestores e professores.

“Pelo segundo ano consecutivo, estamos cumprindo o nosso compromisso com as famílias no período de volta às aulas. Aproveitamos o momento para visitar as escolas e acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pelos profissionais. Prezamos pela qualidade do ensino para nossas crianças”, disse o prefeito Kiko.

Cada kit de uniformes é composto por peças de verão – camiseta, bermuda para os meninos, short-saia para as meninas; e uniforme de inverno – camiseta de manga comprida e agasalho completo (blusão e calça). Já os kits escolares são compostos por itens como giz de cera, cadernos, lápis, borracha, massa de modelar, caneta, cola, tesoura, régua, estojo, entre outros – de acordo com a proposta pedagógica da série de cada aluno.

Luiz Antonio Rodrigues, pai da aluna Yasmin Bolzano Rodrigues, do Jardim II, da Escola Municipal Mathilde Figueiredo David, elogiou a ação da Prefeitura. Para ele, a entrega do uniforme e kit escolar ajuda no orçamento da casa. “Receber os materiais representa economia e conforto, com isso, posso investir em outras coisas para a minha família”, disse.

A Prefeitura destinou cerca de R$ 1 milhão para a aquisição dos kits de materiais escolares e cerca de R$ 1,8 mi para a aquisição dos uniformes.

Agenda – Neste ano, as agendas escolares destinadas aos alunos da Educação Infantil foram elaboradas em conjunto com a Coordenadoria Pedagógica da Secretaria de Educação e com a participação de professoras. A agenda possui em seu interior orientações sobre higiene bucal, alimentação saudável,  vacinação, entre outras dicas úteis para os pais.  “A agenda escolar é mais uma ferramenta pedagógica para que os professores possam desenvolver seus trabalhos e tem um caráter interativo entre professores e os pais. É mais um diferencial que a Prefeitura está oferecendo”, explicou a secretária de Educação, Flávia Banwart.

1402 Entrega Uniformes E Kits Mariana Rodrigues (11) - Portal Ação cristã

Carregar mais artigos
Ver mais por Equipe Editorial
Ver mais em Notícias de Ribeirão Pires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Cantor gospel PG é destaque da celebração da Paixão de Cristo em Ribeirão Pires

Evento gratuito que celebra a Sexta-feira Santa será realizado no dia 19 de abril, a parti…