A Secretaria de Educação adotou calendário mensal de inscrições com objetivo de otimizar o acesso às vagas

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, realizará, entre os dias 11 e 15 de fevereiro, as inscrições para cadastro de vagas nas escolas de educação infantil da cidade.

Os pais ou responsáveis por crianças de zero a três anos de idade interessados em vagas nas unidades escolares devem realizar inscrição neste período na Secretaria de Educação/Ceforpe – Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, Centro), das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Para efetuar a inscrição são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento; RG e CPF dos pais ou responsáveis; comprovante de endereço no nome do pai, mãe ou do responsável legal da criança – com validade de até três meses anteriores (água, luz, telefone fixo ou IPTU); declaração de trabalho e declaração de renda familiar.

A Secretaria de Educação adotou calendário mensal de inscrições com objetivo de otimizar o acesso às vagas. As inscrições não garantem a vaga, mas são necessárias. O calendário de inscrições dos próximos meses será em breve divulgado.

 

Carteirinha de vacinação atualizada será obrigatória para a matrícula

 

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio das secretarias de Educação e de Saúde, reforça a importância de manter atualizada a carteirinha de vacinação para efetivação das matrículas escolares em 2019.

A Secretaria de Educação solicita aos pais e responsáveis que providenciem as imunizações disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A apresentação da carteirinha de vacinação é obrigatória no ato da matrícula escolar. Para realizar a atualização, basta comparecer à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência – de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

No final de 2018, secretários escolares e funcionários das 33 unidades de ensino da rede municipal de Ribeirão Pires participaram de capacitação para aprenderem sobre a leitura do cartão de vacina das crianças da rede municipal de ensino. A apresentação da carteirinha de vacinação atualizada também foi exigida no ato das rematrículas

Carregar mais artigos
Ver mais por Equipe Editorial
Ver mais em Notícias de Ribeirão Pires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A Ceia de Unidade em Ribeirão Pires, evento interdenominacional, teve início em 2010 reuni…