Mais uma trágica notícia no meio cristão chega dos Estados Unidos e anuncia o suicídio do pastor Jim Howard, líder do campus Valência da Real Life Church na Califórnia, que tem mais de 6.000 membros. Depois de uma prolongada batalha contra uma doença mental, o pastor deu um tiro fatal em sua cabeça na quarta-feira (23).

O pastor líder Rusty George conta que Jim muitas vezes sofreu com desafios de saúde mental sozinho, mas que em outros momentos falou sobre o assunto. “Em alguns momentos ele bravamente discutiu em público – e estava lutando com algumas questões pessoais nos últimos meses. Esta semana ele tomou a trágica decisão de acabar com sua dor. Sua falta será profundamente sentida por sua família, amigos, pela família RLC e por todos aqueles que foram abençoados em conhecê-lo”, disse o líder da denominação à qual Jim serviu por três anos..

Jim Howard não é o primeiro pastor a cometer suicídio nos últimos meses, “Os pastores são humanos e têm problemas como todos os outros. Eles lutam com inseguranças; eles lutam com seus próprios erros”.

Segundo dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, a taxa de suicídio dos Estados Unidos subiu 33% entre 1999 e 2017. Os norte-americanos estão se matando como nunca antes, o suicídio está contribuindo para o declínio geral da expectativa de vida nos EUA.

O suicídio é a décima principal causa de morte na América e alguns a chamam de crise nacional de saúde, pois são números realmente assustadores o qual não se aplicam só na América mas em todo mundo

Carregar mais artigos
Ver mais por Equipe Editorial
Ver mais em Mundo Gospel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A Ceia de Unidade em Ribeirão Pires, evento interdenominacional, teve início em 2010 reuni…