Cerca de 60 moradores da cidade participaram da atividade ofertada pelo Fundo Social em bairros afastados da região central

 

O Fundo Social de Ribeirão Pires está fortalecendo as ações de qualificação promovidas na cidade. Em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), nesta segunda quinzena de fevereiro, o curso gratuito de Padaria Artesanal realizado pela instituição contemplou moradoras atendidas nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Estância.

 

Cerca de 60 munícipes referenciados pelos CRAS Ouro Fino Paulista, Caçula e Quarta Divisão tiveram a oportunidade de aprender receitas de pães salgados (como caseiro, de forma e recheados) e doces (caracóis húngaros e rosca de coco).

 

“Essa é uma oportunidade de promover a geração de renda e emprego aos moradores cadastrados no CRAS da nossa cidade, buscando também aproximá-los do Poder Público municipal”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Flávia Dotto.

 

O curso gratuito de padaria artesanal do Fundo Social de Ribeirão Pires percorreu, em 2018, escolas da rede municipal da cidade, qualificando mães de alunos que residem em bairros afastados da região central.

Padaria Artesanal No Cras Foto Gabriel Mazzo (2) - Portal Ação cristã

 

 

Carregar mais artigos
Ver mais por Equipe Editorial
Ver mais em Notícias de Ribeirão Pires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

“Jesus Cristo é o Senhor de Maua” placa é retirada

A placa foi retirada pra manutenção e reforma da mesma, sendo que equipes da Prefeitura de…